Archive for maio 3, 2010

Entrevista #3 – Aline Paroliz

VIGORELLI – Como foi o seu inicio no esporte?


ALINE – Comecei com a natação aos 12 anos. Treinava 7 dias por semana com um técnico bem rígido que me ensinou a importância da disciplina. Nessa época eu já me dava bem nas provas de fundo, 400 e 800 metros. Já ficava evidenciado que explosão não era o meu forte.

Aos 18 dei uma diminuída nos treinos para me dedicar mais aos estudos. Aquela cobrança desnecessária de ter que escolher aos 18 anos de idade o que fará a vida inteira, entrar numa faculdade pública. Acabei parando de competir, fui estudar zootecnia na Universidade Estadual de Maringá, mas nunca parei de nadar.

Ganhei 15 kg na faculdade! Comprei uma bike e comecei a pedalar. Conheci um pessoal que me chamou pra fazer duatlon, depois triatlon. Comecei a me destacar nas provas regionais.

V – 15kg? ? ? Deve ter sido a comida do RU!* (*nota do Editor – Restaurantes Universitários tem a fama de servirem comidas “engordativas”)

A – rsrsrsrsrsrs Comida do RU e o fato de não saber morar sozinha. Em casa seguia a rotina da casa comandada pela mãe. Criar minha própria rotina levou uns anos, rsrsrsrsrsrsrsrs.

Bom, me dei bem no triatlo porque minha natação era forte, meu ciclismo era regular e na corrida me matava, rsrsrsrrsrsrsrs. Um belo dia, tive uma lesão no joelho por causa da corrida e fiquei um bom tempo só pedalando. Me convidaram pra correr os Jogos Abertos do Paraná por Maringá e uns Campeonatos Paranaenses.

Eu tinha amizade com o André Pullini (Atleta da Memorial de Santos) que morava na mesma cidade natal que a minha, ele sugeriu que eu fosse correr uma prova em São Paulo pra ver como me saia. Foi uma etapa do Campeonato Metropolitano em outubro de 2007. O Cláudio Diegues (Técnico da Equipe Memorial) me viu e gostou do meu ciclismo. Acabou me fazendo uma proposta pra temporada 2008. Foi uma difícil decisão a de largar o triatlo, porque me dava muito bem por conta da minha boa natação. Tive que escolher, e acho que foi uma decisão acertada.

V – Sábia decisão! E desde então, ganhou muita coisa?

A – Em 2008 foi estranho. Não tinha nada de experiência, mas sempre tive um bom condicionamento. Sempre fui uma criança forte, rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Mas não sabia correr, não tinha nada de experiência e corria pouco. Uma prova por mês em média. Apenas no meio do ano que comecei a correr mais. Mas eu sempre fui bem agressiva. Não tinha nada de sprint e isso chamava a atenção das outras atletas. A primeira prova que venci foi em Varginha, uma que é bem dura. (Copa Promosom, válida pelo ranking Nacional). Em Varginha estavam todas as melhores atletas e isso me deu um pouco de visibilidade. Depois disso venci uma etapa do Paulista de Resistência em Americana, com subida também.

V – Ahh! Eu ganhei essa também, na Sub 30, escapado!

A – Eu também!

E fui Vice-Campeã Brasileira de CRI.

2009 começou conturbado. Fui pra Equipe A Tribuna /Unilus, uma equipe exclusivamente feminina. Mas a Equipe acabou do nada e ficamos as seis atletas desempregadas. Acabei voltando pra Memorial e fiz um ano excelente, apesar do tombo no final.

Foi um ano de equilíbrio, sem altos e baixos, andei bem. Ganhei a Volta do Futuro, e fiz pódio em todas as provas que participei, menos a 1º de Maio (GP Airton Senna). Ganhei o Brasileiro de CRI e fui convocada pro Pan-americano, que não foi exatamente a minha melhor prova, Mas dadas as condições, até que não fui tão mal.

Continua…

Na segunda parte: O acidente e o retorno aos treinos e competições - photo by: Marcelo João

Outras entrevistas do VIGORELLI:

#mce_temp_url#

#mce_temp_url#

maio 3, 2010 at 7:46 pm Deixe um comentário

Entrevista #3 – Aline Paroliz

Anunciei a entrevista #3 como sendo a da Rosane, mas como a ela tem um calendário bem apertado de competições, não tivemos tempo de terminar. Fica pra depois.

Hoje ainda, vou postar uma emocionante entrevista com a minha amiga Aline Paroliz. Atleta da Equipe Memorial de Santos ela é a atual campeã brasileira de CRI, titulo que conquistou com uma performance incrível no campeonato nacional do ano passado em São Carlos quando marcou quase 45km/h de média horária!!!

Zootecnista formada pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) ela passou pela natação e pelo triatlo até conhecer o ciclismo.

Recuperada de um grave acidente sofrido na prova de Critério por Pontos dos Jogos Abertos ano passado, ela me contou toda a sua história no esporte, tudo que sofreu por conta do acidente e falou de seus planos pro futuro.

Mantenham-se no bloco…

Piracicaba 2010 - O retorno...

Fazendo o que mais sabe fazer...

maio 3, 2010 at 5:09 pm Deixe um comentário

Vitrola – Monday Morning Series – Indicação!

Indicada pelo meu melhor amigo João Neto, o John!

maio 3, 2010 at 3:40 pm Deixe um comentário

Vitrola – Monday Morning Series

O Bad Religion é foda! Tem o poder de me dar um gás na segunda-feira brava!

Mais de vitrola:

#mce_temp_url#

#mce_temp_url#

#mce_temp_url#

maio 3, 2010 at 3:13 pm Deixe um comentário


Agenda

maio 2010
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Posts by Month

Posts by Category